Temos a mania, me incluo nela, de sempre apontar os erros cometidos pelos outros, raramente nos auto-criticamos, raramente fazemos uma analise de nosso comportamento e isso nos coloca na contramão de nossas opinioes.
Vejam um exemplo: Costumos sempre criticar a atitude de pessoas que nao param na Faixa de segurança; que estacionam em faixa amarela; que nao respeitam os limites de velocidade;que estacionam nas vagas reservadas a idosos e deficientes,..
Mas é ai que entra minha culpa na contribuição para todo este caos que esta instalado no transito Brasileiro. Dias atras andei tomando umas multas, e paguei caro por isso, por excesso de velocidade e, a ultima por estacionar em faixa amarela reservada a carga e descarga. Aprendi? Espero que sim pois la se foram 2 contos pra me livrar delas!!!
Buenas mas, vamos as criticas,construtivas de certa forma, pois pode ser que ajude as pessoas a tomarem tendencia!
Vou citar Montenegro, cidade onde vivo mais do que a cidade onde moro. Se voce parar 10 minutos em uma esquina no centro da cidade tera ideia do caos citado acima. Atravessar uma faixa de segurança é um risco violento ao pedestre. Pseudo-motoristas, nao param para dar travessia e aqueles que param, sao xingados pelos outros. O risco maior, vemos qundo um motorista, educado, para pra dar passagem e o veiculo que vem atras abre e ultrapassa, como louco, arriscando a vida de que esta em cima da faixa! Isto ja ocasionou acidentes graves e vai continuar ate que aconteça com um familiar deste "piloto".
Mais um exemplo: Pare , proximo de onde existam vagas para idosos e deficientes. vao ver a quantidade de deficientes visuais que dirigem por este País. Sim por que só pode ser isto, se nao sabem ler as placas que demarcam estes espaços!!! Em frente ao Bradesco entao...é uma festa!
Excesso de velocidade? qual motorista ainda nao saiu a viajar pelas estradas da região? sejam elas Municipais , Estaduais ou Federais, o problema é o mesmo. As placas dizem: Velocidade máxima 100km/h, voce esta a 105Km/h, portanto ja esta acima do limite e...la vem o "cabeça de osso pra sopa" na sua traseira, va sinal de luz, pedindo passagem. Ta mas voce ja esta acima do limite, o que le quer? Voar? Nao, ele quer matar alguem!! As vezes ate mesmo seus proprios familiares que viajam consigo.
Nao da pra entender. ah, e nao saia da frente pra ver. Ja fui ate ameaçado de levar um tiro por um destes idiotas. O "piloto" de uma carreta jogou-a pera cima do meu carro, Filmei e fotografei o inergumeno, e com dó do seu emprego acabei nao mandando as fotos para seu patrao. Mas devia ter feito! Sao varias as passagens tenham certeza, pois afinal, se a pista é pra 80km/h...devem ser respeitados os limites nao?
Bom, mas as pessoas, assim como eu, só sentem no bolso mesmo e portanto multa neles!
Mas que isto sirva de recado, a todos, que eduquem seus filhos para o futuro, para que tenhamos um transito mais seguro, tanto para outros como para nós mesmos pois, poderemos ser vitimas de nossa propria imprudencia. Pode ser que numa destas vezes em que nao pararmos na Faixa de segurança, esteja passando um filho da gente; um tio, a mae,...
Abraços e ate a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário