segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pets

Olha , eu gosto muito de bichinhos de estimação, assim como muitas pessoas. Porem, não compro estes animais de exposição, uns caríssimos, outros nem tanto mas também não critico quem os tem. Sejam gatos;cachorros;pássaros;cobras, enfim o que cada um gostar de ter como companhia e distração.
Na verdade eu ate tenho isto como uma terapia, um modo de nos livrar do stress  do dia-a-dia. Passear e conversar com os animais são hábitos normais de quem tem um companheiro destes. O carinho dispensado a eles talvez não precise explicação pois muitos teriam mil razoes para nos contar o por que de seu amor pelos chamados “Pets”, nome moderno para animais de estimação.
Mas vamos aqui observar algumas coisas que podem ser consideradas erradas ao passear com estes Pets. Tenho observado por onde passo que alem do passeio com os animais, as pessoas gostam de mostrar que seu bichinho é muito esperto e fofo e ai entra um erro perigoso.
Passear não é o problema, com coleira, caminhando ou no colo, agora... colocar em risco a segurança dos bichinhos e das pessoas que transitam nas ruas das cidades , não é legal!!!
Animais de grande porte e considerados perigosos por seu comportamento anti-social sem focinheiras não tem explicação! Por mais que seus donos digam que não tem perigo, ninguém sabe qual será a reação do animal ao ser tocado ou ao ver algo que, para ele signifique um risco.  O que eu não entendo é como as pessoas não se conscientizam disto.
Outro erro é no caso do transporte dos Pets. Animais soltos dentro dos veículos significa risco para os bichinhos e também para os passageiros e o condutor do veiculo, assim como para os outros veículos que transitam nas ruas e avenidas.
Muito lindo um cachorrinho no colo do condutor, enquanto este passeia pela cidade. Todos olham e acham muito fofo. “Olha que bonitinho o cãozinho na janela!!” dizem uns e o dono fica todo orgulhoso, porem, imaginem: Se ele precisar dar uma freada brusca...o que acontece? No mínimo este cachorrinho vai bater no retrovisor mas, pode cair do veiculo e ser atropelado por outro carro, pode cair entre os pés do condutor e atrapalhar o uso dos pés do motorista no pedais, ocasionando um acidente, que pode ser sem danos mas que leva  a possibilidade de ser fatal. O próprio animal pode se machucar e machucar as pessoas no interior do veiculo ao se assustar com alguma coisa no lado de fora ou de dentro do carro.
Pode ficar irritado com alguma coisa fora do carro e querer pular com o veiculo em movimento. Entao, muitas coisas podem acontecer por falta de consciência das pessoas.
Se gostam mesmo de seus animais de estimação, comecem a fazer a coisa certa. Todas as semanas a mídia coloca acontecimentos relacionados a este tipo de comportamento e da dicas de como fazer pra isso não acontecer, isso não é uma novidade!

Por favor, preservem a segurança das pessoas a sua vota e também de seu animal de estimação!



Foto: Renata Pereira no Parque Florybal

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mea culpa!

Temos a mania, me incluo nela, de sempre apontar os erros cometidos pelos outros, raramente nos auto-criticamos, raramente fazemos uma analise de nosso comportamento e isso nos coloca na contramão de nossas opinioes.
Vejam um exemplo: Costumos sempre criticar a atitude de pessoas que nao param na Faixa de segurança; que estacionam em faixa amarela; que nao respeitam os limites de velocidade;que estacionam nas vagas reservadas a idosos e deficientes,..
Mas é ai que entra minha culpa na contribuição para todo este caos que esta instalado no transito Brasileiro. Dias atras andei tomando umas multas, e paguei caro por isso, por excesso de velocidade e, a ultima por estacionar em faixa amarela reservada a carga e descarga. Aprendi? Espero que sim pois la se foram 2 contos pra me livrar delas!!!
Buenas mas, vamos as criticas,construtivas de certa forma, pois pode ser que ajude as pessoas a tomarem tendencia!
Vou citar Montenegro, cidade onde vivo mais do que a cidade onde moro. Se voce parar 10 minutos em uma esquina no centro da cidade tera ideia do caos  citado acima. Atravessar uma faixa de segurança é um risco violento ao pedestre. Pseudo-motoristas, nao param para dar travessia e aqueles que param, sao xingados pelos outros. O risco maior, vemos qundo um motorista, educado, para pra dar passagem e o veiculo que vem atras abre e ultrapassa, como louco, arriscando a vida de que esta em cima da faixa! Isto ja ocasionou acidentes graves e vai continuar ate que aconteça com um familiar deste "piloto".
Mais um exemplo: Pare , proximo de onde existam vagas para idosos e deficientes. vao ver a quantidade de deficientes visuais que dirigem por este País. Sim por que só pode ser isto, se nao sabem ler as placas que demarcam estes espaços!!!  Em frente ao Bradesco entao...é uma festa!
Excesso de velocidade?  qual motorista ainda nao saiu a viajar pelas estradas da região? sejam elas Municipais , Estaduais ou Federais, o problema é o mesmo. As placas dizem: Velocidade máxima 100km/h, voce esta a 105Km/h, portanto ja esta acima do limite e...la vem o "cabeça de osso pra sopa" na sua traseira, va sinal de luz, pedindo passagem. Ta mas voce ja esta acima do limite, o que le quer? Voar?  Nao, ele quer matar alguem!! As vezes ate mesmo seus proprios familiares que viajam consigo.
Nao da pra entender. ah, e nao saia da frente pra ver. Ja fui ate ameaçado de levar um tiro por um destes idiotas. O "piloto" de uma carreta jogou-a pera cima do meu carro, Filmei e fotografei o inergumeno, e com dó do seu emprego acabei nao mandando as fotos para seu patrao. Mas devia ter feito! Sao varias as passagens tenham certeza, pois afinal, se a pista é pra 80km/h...devem ser respeitados os limites nao?

Bom, mas as pessoas, assim como eu, só sentem no bolso mesmo e portanto multa neles!
Mas que isto sirva de recado, a todos, que eduquem seus filhos para o futuro, para que tenhamos um transito mais seguro, tanto para outros como para nós mesmos pois, poderemos ser vitimas de nossa propria imprudencia. Pode ser que numa destas vezes em que nao pararmos na Faixa de segurança, esteja passando um filho da gente; um tio, a mae,...

Abraços e ate a proxima!



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 o ano da virada?

2015 começa e, com perspectivas de um ano melhor.
 Eu, particularmente, espero que muitas mudanças aconteçam!
 Espero que possamos obter sucessos em familia; no trabalho; em nossas relaçoes de amizade; em nossas comuinidades;...
Uma das mudanças que se faz urgente, é a mudança de mentalidade do povo Brasileiro e ai a boca fica mais entaipada pois, se torna muito dificil mudar algumas culturas, principalmente a cultura da corrupçao que assola este País.
Precisamos acordar e ver que migalhas individuais nao nos trazem beneficios pra vida toda, apenas escondem, mascaram uma realidade infame.
Precisamos descobrir por nós mesmos que, ao receber um beneficio individual de algum politico, nao teremos mais o direito de cobra-lo de nada pois, ele ja pagou pelo seu voto e portanto esta livre desta cobrança.
Precisamos acordar e ver que a Corrupção nao esta só em Brasilia ou No Rio de Janeiro ou em Sao Paulo, ela esta aqui ao nosso lado, nas pequenas cidades de todo o País.
Os deputados envolvidos em algum tipo de falcatrua, saiu aqui do interior, era nosso vizinho, aperta nossa mao a cada eleição, é do meu, do teu Estado, ele apenas passeia em Brasilia!
Precisamos colocar freios a partir de nossos municipios, de nossas comunidades. De nada adianta ficarmos agora chorando pelo aumento de combustiveis;de Pao ; de Leite; de gás, se na hora de votar fizemos tudo errado em troca de um cartao do bolsa familia!
O prefeito que faz pequenos favores e nao administra a cidade para todos, o Vereador que transporta em seu carro particular pessoas para serem atendidas em Hospitais, que arruma consultas furando filas; que paga cervejas em festas...estes sao os tipos que nao precisamos mais na politica Brasileira e estas pequenas coisas fazem parte do modelo corruptivel deste País!
Por que? Simples. O Prefeito nao tem que adular apenas aqueles que o apoiaram em uma campanha politica. O municipio é feito da totalidade de seus habitantes e, todos pagam impostos e com isso pagam o salario do Prefeito, dos secretarios e dos Vereadores portanto ele nao é nada mais do que um gerente colocado ali atraves do voto para bem administrar para todos e nao só para os amigos!
Os Vereadores nao sao agentes de saúde ou fura-filas. Vereadores sao representantes das comunidades e devem agir como tal. Se precisam estar transportando pessoas para onde quer que seja, entao tem alguma coisa errada e ele, junto com seus pares devem cobrar pelos canais competentes a solução destes problemas, ou seja, as secretarias correspondentes devem responder o motivonpelo qual o serviço esta precario e a partir dai buscar soluçoes junto ao executivo. Pagamos por saude ;educaçao e segurança entre outros e os nossos representantes, Vereadores,Deputados e senadores devem buscar as respostas e trazer ate o povo.
Os deputados que votaram a favor do Crime de responsabilidade fiscal da Presidente Dilma, nada mais sao dpo que cumplices destes desmandos que acontecem no Brasil, e dai ficamos a xingar o Executivo, quando na verdade, deveriamos cobrar dos nossos Deputados, pois eles estao mais perto de nós, eles moram em nossos estados, em nossas cidades, mas qual o que, quando os vimos, a primeira coisa que fazemos é pedir um favorzinho, uma foto, um tapinha nas costas,....
Chega disso gente, 2015 é pra acordar e fazer do Brasil um País diferente, sem violencia, de paz mas, com responsabilidade para todos e que ao encontrarmos nossos politicos, desde vereadores a Presidente, que cobremos postura mais rigida com relação a roubalheira que tomou conta do País.
E nao acreditem quando o vereador disser que nao é culpado ou nao pode fazer nada pois ele pode e muito, afinal, que é o eleo de ligação com a Camara dos Deputados ou com a Assembleia Legislativa do Estado??


Um Bom ano a todos e que possamos nos encontrar muitas vezes por aqui.